"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quarta-feira, 15 de junho de 2011

CGU versus STF

O chefe da Controladoria-Geral da União (CGU), Ministro JORGE HAGE, denunciou o Supremo Tribunal Federal (STF) de proteger corruptos e colarinhos brancos.

Para ele, as decisões do STF facilitam a vida de políticos corruptos e réus de colarinho branco ao conceder entendimentos que propiciam garantias exageradas e protetoras  aos réus.  "São entendimentos extremamente conservadores na linha de um garantismo exagerado, que facilita a vida dos réus de colarinho branco”, afirma categoricamente.

Hage adverte que o princípio de presunção de inocência não pode ser a presunção da versão do réu.

Ele espera que o STF reduza os obstáculos para que os processos cheguem ao final, para que os corruptos sejam condenados e possam ir para a cadeia”, disse.

Ao tomar conhecimento das afirmações do ministro-chefe da Controladoria-Geral da União e indagado pelos repórteres se o Supremo realmente não pune políticos corruptos e criminosos do colarinho branco, que respondem a processo, o ministro Gilmar Mendes afirmou não estar seguro de que o Tribunal seja bonzinho com políticos e réus de colarinho branco.

“O tribunal é garantista, não permite terrorismo, não permite um estado policial”, ironizou, também esquecido de ter dado decisões favoráveis a Daniel Dantas, o mais notório criminoso do colarinho branco do país.

Nenhum comentário:

Postar um comentário