"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

domingo, 23 de janeiro de 2011

Presidenta Dilma por Romero Britto



Internacionalmente conhecido e saudado como um dos mais importantes artistas plástico pop da atualidade, Romero Britto homenageou a nossa presidenta Dilma.

Romero Britto nasceu no Recife/PE e já aos 8 anos de idade demonstrou interesse e talento pelas artes.  Como membro de família relativamente humilde, enfrentou dificuldades para desenvolver toda a sua potencialidade.  Como ele mesmo disse, as circunstâncias de vida fizeram com que ele transformasse o seu mundo real sombrio em um mundo feito de cores vivas e de luz.  E que, até hoje, é a base fundamental dos seus trabalhos.

A família sempre o apoiou e o incentivou.  Graças a isso e mais a conquista de bolsa de estudos de curso preparatório, conseguiu cursar a Universidade Católica de Pernambuco, formando-se em Direito.  Porém, decidiu dedicar-se à sua inclinação artística obtendo reconhecimento mundial.  Casado, tem um filho com sua esposa norte-americana Sharon.  Reside em Miami – EUA.

Admirador incondicional de Dilma, resolveu apresentá-la ao público norte-americano de forma inusitada.

Às suas expensas, fez publicar na edição desta semana do jornal "The New York Times", em sua revista dominical "The New York Times Magazine", em página inteira, o anúncio e o retrato da presidenta em cores fortes e alegres, características de Romero Britto e da alma brasileira.   

Nenhum comentário:

Postar um comentário