"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

terça-feira, 23 de agosto de 2011

Presidente da agência S&P perde o cargo


23 de Agosto de 2011 
O presidente da agência classificadora de riscos Standard  & Poor's - DEVEN SHARMA - literalmente "dançou" por ter determinado que a nota de qualificação do crédito de longo prazo relativa à dívida dos Estados Unidos fosse rebaixada de "AAA" para "AA+". 
 Ele continuará trabalhando como conselheiro da agência e deixará a empresa definitivamente no fim do ano. Deverá ser substituído por Douglas Peterson, funcionário do alto escalão do banco Citigroup.
A crescente dívida e o pesado déficit no orçamento dos EUA levaram a  S&P tomar a radical medida, que abalou os mercados financeiros de todo o mundo e aumentou a descrença na economia norte-americana.
Será que diante dessa retaliação, num futuro próximo, a agência ousará novamente em rebaixar a nota dos EUA caso sua economia continue em declínio?  Ou, pressionada como deve estar, elevará a nota ao patamar anterior?
Lembremo-nos que os interesses envolvidos são muitíssimos.
Não se desafia a ainda maior potência mundial impunemente.  Aí estão (ou estiveram), entre outros,  Che Guevara, Saddam Husserin, Kaddafi, Osama Bin Laden, como exemplo.

http://www.brasil247.com.br/pt/247/economia/12703/Presidente-de-ag%C3%AAncia-que-rebaixou-EUA-%C3%A9-substitu%C3%ADdo.htm

Nenhum comentário:

Postar um comentário