"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quarta-feira, 8 de agosto de 2012

Gilmar Mendes está encurralado. Ele vai mentir!

Carta reafirma e reforça ataque a Gilmar Mendes

 


247 - O original da lista do valerioduto mineiro (ou tucano, se preferir) chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF). Quem registra a chegada é o repórter Leandro Fortes, da revista Carta Capital. Em um texto intitulado O argumento da fraude caiu, o jornalista conta que o advogado Dino Miraglia Filho foi ao STF na quinta-feira passada (dia 2) para entregar o documento ao ministro Joaquim Barbosa. "Miraglia havia embarcado de Belo Horizonte no dia anterior para entregar ao ministro Joaquim Barbosa o original da lista do valerioduto mineiro, ou melhor, tucano, um documento de 27 páginas com o registro contábil, registrado em cartório, de 104,3 milhões de reais movimentados por meio de caixa 2", escreveu Leandro Fortes. Essa seria a quantia, segundo o documento, gasta na fracassada campanha à reeleição do ex-governador e atual deputado Eduardo Azeredo, do PSDB, em 1998.

O repórter, autor da matéria que apontou o ministro Gilmar Mendes como beneficiário de R$ 185 mil, também reforçou a autenticidade do documento. "Logo após a divulgação da lista, Marcos Valério, por meio de seu advogado, apressou-se em afirmar a falsidade do documento. No mesmo caminho seguiram Azeredo e Mendes, que teria recebido 185 mil reais. A negativa do publicitário era mais do que esperada. Réu do processo do mensalão, ele não pode assumir a responsabilidade pela administração de outro esquema criminoso. O caso de Minas Gerais também está no STF, mas somente para os envolvidos com direito a foro privilegiado, Azeredo e o senador Clésio Andrade (PMDB-MG)", argumenta, acrescentando que a lista não foi publicada junto com a reportagem por um erro de edição. 

A reportagem e sua repercussão na internet levaram Mendes a pedir à Polícia Federal que abrisse investigação contra a Wikipédia, enciclopédia virtual, feita de forma colaborativa, que mantém um verbete a seu respeito e, nele, menciona a matéria.

COMENTÁRIOS:

Chega de mentiras!  --  A "Carta Capital" sempre foi um folheto de quinta categoria. Cada vz mais mostra sua cara e a que veio. Por isso, não se sustenta como um semanário confiável, para a grande maioria dos brasileiros com um mínimo de discernimento! Melhor fechar o boteco, né? Quem discorda, diga-me o número de tiragem-vendagem em relação aos outros semanários! O real, hein? Daí, ponto!
Luciano  --  Ele vai já correr pra debaixo das asas do Reinaldo Cabeção. E daí, o Cabeção escreve naquele blog... daquela revista do crime organizado, que é tudo armação pra desviar a atenção do mensalão (só o do PT).
Carlos Augusto  --  A grande diferença entre a CC e Veja é que a CC publica matérias com farto material comprobatório... e Veja com base em fofocas. Entre as duas, prefiro a CC.
Chega de verdades  --  Se a qualidade das coisas é representada pela quantidade que vende então, poderíamos afirmar que uma caneta Bic é melhor que uma Mont Blanc ou que um Cd de Axê music é melhor que a música clássica.
luciano  --  Lendo esta matéria fico impressionado como só agora, durante o inquérito 470 em julgamento no STF aparecem listas e mais listas,papelotes e tudo mais,visando o que?Atingir um magistrado?A própria matéria informa que o autor da garimpagem contábil já disse alto e bom som que a assinatura não é dele.
Marieta Bocamarte  --  Para o luciano (7.08.2012 às 22:49). Aé? Não acredita em nada? Só no cachorrão do Gilmar? Então chama o piriquitex do João Dória e se filia no CANSEI. E aproveita e faz filiação também na OPUS DEY. Assim, você pode dizer: "tô com tudo"!
Marcelo --  Esta revista sempre foi tendenciosa. Sempre serviu aos interesses do Pt, mst e etc. Tem que ser "muito inocente" para acreditar nela. Pode ser que ele até tenha culpa, mas carta capital não tem moral, ética ou credibilidade para acusar ninguém.
Marieta Bocamarte -  E daí que o Dr. Gilmar Mendes pegou 185.000 "pratas"? Ele vai justificar que foi um empréstimo pra tirar a "vaca do brejo" do nosso amigo deste pedaço. É uma merreca, gente! E o nosso grande FHC que levou uma bolada de U$ 1 milhão do Congresso norte-americano. Ganha um docinho que descobrir qual foi (na realidade) a causa deste premiozinho! Será que é recompensa ou serviço a ser entregue? Quem diria, hein? US 1 MILHÃO! O FHC está GAGÁ, mas não rasga dinheiro nem come bosta!
http://www.brasil247.com/pt/247/midiatech/74071/Carta-reafirma-e-refor%C3%A7a-ataque-a-Gilmar-Mendes-Carta-reafirma-refor%C3%A7a-ataque-Gilmar-Mendes.htm


Nenhum comentário:

Postar um comentário