"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quinta-feira, 26 de maio de 2011

Uma idéia jenial (com "j" mesmo!)

Aconteceu, nesta última segunda-feira, durante a audiência na Câmara legislativa para debater problemas de animais da cidade, inclusive, a lotação das dependências da UIPA e do Almoxarifado da Prefeitura.  Pasme!  Neste (Almoxarifado), só há duas vagas!


Contou a representante da UIPA que, após ter dado “banho de loja” em oito cães e tê-los soltos em pontos estratégicos da cidade, dias depois, todos foram acolhidos pela população. O vereador presidente da reunião, parecendo bastante satisfeito com a inusitada e pra lá de imaginativa solução, afirmou: “é por aí mesmo; de repente, você encontrou a solução”.

Incrível como atitudes que podem gerar seríissimos danos à saúde pública (urina e cocô de cães são fontes  transmissoras de doenças), animal solto pode ocasionar acidentes ou mesmo atacar transeuntes, são aceitas pacificamente e até elogiadas.

O bom-senso recomenda que rua não é lugar de animais! Afinal, aqui não é a Índia onde, em determinadas regiões, as vacas transitam pelo mais variados locais em serem molestadas porque são considerados animais sagrados. 
 
Entre nós, só falta a idolatria de cães e gatos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário