"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Mentir é sempre uma desgraça!

Mais uma vez pudemos comprovar que líderes políticos mundiais mentem e muito. Não só eles, é claro. Os não líderes também. Raramente alguém se salva nesse meio.


Graças a problemas técnicos no sistema de tradução simultânea durante conversa na reunião da cúpula do G20, recentemente ocorrida em Cannes, na França,  foi-nos dado a saber que o presidente da França Nicolas Sarkozy, confidenciou ao seu colega norte-americano Barak Obama: "Não posso vê-lo, é um mentiroso" referindo-se ao primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu.  Obama não teve dúvidas e sapecou:  "você está cansado dele e eu tenho que lidar com ele todos os dias"


Tais sinceridades ditas entre paredes são costumeiras, o que não nos surpreendem.  O que causa espécie é que tanto Sarkozy quanto Obama são - também - costumeiros mentirosos.  São especialistas na arte do despiste, do engodo, da invencionice, da mentira.  


Agora mesmo, sob a desculpa (mentira) de defender direitos humanos e ações humanitárias, atacaram a Líbia com suas poderosas forças armadas (auxiliados por outros países em sérias dificuldades econômicas); destruíram boa parte do patrimônio material daquele país e foram coniventes com a morte do seu dirigente Cel. Kadafi e seu filho, conforme cenas cruéis exibidas ao mundo através da mídia mundial.


São esses carniceiros falseadores da verdade que ainda desejam ditar as regras ao mundo civilizado!


Nenhum comentário:

Postar um comentário