"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

FH: DILMA "NÃO CONSEGUIU SAIR" DOS PROBLEMAS

:
Para o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso (PSDB), a chefe do Executivo "percebeu que tem problemas. Agora, não conseguiu sair deles ainda"; segundo ele, brigas entre PT e PSDB se tornaram "cara e coroa" e desgastam os dois partidos; sobre o discurso de renovação da legenda, tucano concorda que "é preciso botar gente nova"
21 DE NOVEMBRO DE 2012
247 – O ex-presidente da República Fernando Henrique Cardoso (PSDB) afirmou que a presidente Dilma Rousseff "ainda está tentando" sair dos problemas do País, seja na energia, no petróleo, nas estradas ou nos aeroportos. "Percebeu que tem problemas. Agora, não conseguiu sair deles", declarou o tucano ao jornal O Globo.
Segundo FH, que está em Alagoas, onde recebeu a Medalha Marechal Deodoro da Fonseca por serviços prestados à democracia e ao desenvolvimento social, as brigas entre PT e PSDB já viraram "cara e coroa" e "desgastam os dois partidos". Os enfrentamentos mais intensos foram vividos durante as eleições, especialmente em São Paulo, entre José Serra (PSDB) e Fernando Haddad (PT).
O ex-presidente acredita que as duas legendas têm de reconhecer seus legados. "O PT não seguiu as grandes linhas que implantamos lá no passado? Seguiu. Então, não podemos avançar em programas que o PT implantou? Podemos. O Brasil é de todos, não é de um só", disse FHC. O tucano faz referência ao programa de privatização implantado em seu governo, que, segundo ele, foi copiado de forma "precária" pelo PT anos depois.
Renovação no PSDB
Fernando Henrique reafirmou o discurso pregado recentemente pelo PSDB, de que o partido quer "renovação", e defendeu que "é preciso botar gente nova, jovem e com cabeça boa, com ideias também, para poder estar à altura dos desafios do Brasil". A nova linha de pensamento da legenda, sugerida tanto por decanos quanto por jovens militantes, surgiu depois da derrota de Serra na capital paulista para o PT, principal partido a falar de "renovação" nas eleições.
Em relação à disputa presidencial de 2014, FH vê Aécio Neves com "um nome mais forte" dentro do partido, mas não dá a candidatura do senador mineiro como certa. Segundo ele, há uma "certa fila" interna e ele "não desrespeita" seus integrantes. Em janeiro deste ano, o ex-presidente havia dito que Aécio era o "candidato óbvio" do partido para disputar com Dilma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário