"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quinta-feira, 1 de novembro de 2012

FHC: "JUVENTUDE, EM SI, NÃO PRODUZ IDEIAS NOVAS"

:
Depois de dizer que o PSDB precisava de renovação, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso refina o discurso para não deixar sozinho o candidato derrotado à Prefeitura de São Paulo José Serra, segundo quem "renovação é coisa do PT". "O importante são ideias, não necessariamente novas, mas renovadas para fazer frente às conjunturas", consolou FHC.


1 DE NOVEMBRO DE 2012 ÀS 11:42

Segundo José Serra, quem "renovação é coisa do PT". Em entrevista a O Estado de S.Paulo, FHC disse que "juventude, em si, não produz ideias novas" e que "o mais importante são as ideias, não necessariamente novas mas renovadas para fazer frente às conjunturas".

Segundo o ex-presidente, a busca de um discurso renovado "não quer dizer que os antigos líderes vão desaparecer, eles têm de empurrar os novos para a frente". Leia abaixo a entrevista concedida por FHC ao Estadão:

PSDB precisa de discurso convincente, avalia FHC

Há um nascente debate, dentro e fora do tucanato, sobre as perspectivas do PSDB depois das eleições de domingo. O que é prioritário no momento? Nomes novos ou um discurso novo?

O mais importante é um discurso convincente, afim com os problemas atuais do País e do povo e transmitido com linguagem simples e moderna. Claro que sempre é necessário abrir as portas da carreira política aos mais jovens. Mas juventude, em si, não produz ideias novas e o importante são ideias, não necessariamente novas, mas renovadas para fazer frente às conjunturas.

O PSDB paga o preço hoje por não ter reagido em outros tempos, quando o PT "roubou" sua mensagem?

Sem dúvida o PSDB poderia ter sido mais enérgico na defesa do que fez e em desmascarar a apropriação indébita e a propaganda enganosa. Mas águas passadas não movem moinhos.

Uma das críticas ao partido, partida de tucanos não paulistas, é que o PSDB teria se concentrado demais em São Paulo. Foi um erro? Como sair dessa situação?

O partido nunca esteve concentrado apenas em São Paulo. Não se esqueça de que ele governa também Minas e o Paraná, além de Goiás, Alagoas, Tocantins e Roraima. E agora ganhou nas principais capitais do Norte, Belém e Manaus, e em algumas do Nordeste. A noção de que se trata de um partido "paulista" é irmã gêmea da outra, de que ele é um partido que defende "os ricos". Estigmas plantados por adversários, que se repetem como se fossem verdades.

O que o eleitor ensinou aos políticos nestas eleições?

O eleitor mostrou que não tem "donos". Votou contra Lula no Amazonas, no Recife, em Campinas, etc., assim como derrotou os tucanos em São Paulo. O eleitorado reage às mensagens e aos candidatos que lhe são propostos, dando pouca atenção aos padrinhos - e mesmo aos partidos. Naturalmente tanto estes como aqueles têm certo peso, mas convém não exagerar.

http://www.brasil247.com/pt/247/poder/84405/FHC-Juventude-em-si-n%C3%A3o-produz-ideias-novas-FHC-Juventude-si-n%C3%A3o-produz-ideias-novas.htm





Nenhum comentário:

Postar um comentário