"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quarta-feira, 25 de julho de 2012

Vítima de uma imprensa parcial e mentirosa

Além de tudo, ASQUEROSA!

Vítima de Veja e Folha, Erenice é inocentada

 Tida como braço direito e “irmã” da presidente Dilma Rousseff, a ex-ministra da Casa Civil, Erenice Guerra, foi alvo de um tiroteio pesado durante a campanha presidencial de 2010. Contra ela, havia canhões apontados pela revista Veja e pela Folha de S. Paulo.
Da Abril, partiu uma das mais estranhas reportagens da história recente. Chamava-se “Caraca, que dinheiro é esse?” e relatava entregas de pacotes de até R$ 200 mil, dentro da Casa Civil, que era comandada por Erenice Guerra. Tudo a partir de relatos em off. Eurípedes Alcântara, publicou até um editorial chamado “O dever de publicar”, em que afirmava que o papel da imprensa era ter coragem de noticiar – mesmo que pudesse vir a ser acusada de tentar influir em resultados eleitorais. Mais recentemente, soube-se que Veja engavetou uma entrevista com José Roberto Arruda, também no período eleitoral, porque o ex-governador do Distrito Federal acusava o ex-senador Demóstenes Torres de tentar obter vantagens no GDF.
Da Folha, as acusações também foram inacreditáveis. Um sujeito que se apresentava como consultor, chamado Rubnei Quícoli, mas tinha extensa ficha criminal, afirmava que o filho de Erenice lhe cobrava uma propina de 5% para liberar um empréstimo bilionário no BNDES para uma empresa de fundo de quintal.
Para evitar danos maiores à campanha presidencial, Erenice Guerra foi demitida, ainda que as acusações fossem totalmente inconsistentes.
Nesta quarta-feira, no entanto, a mesma Folha que ajudou a derrubá-la noticia que o inquérito foi arquivado pela Justiça Federal. O motivo: falta de provas.
Este caso chegou até a ser abordado pelo ex-presidente Lula, numa crítica recente ao comportamento eleitoral de parte da imprensa. “Erenice foi execrada, acusada de tudo quanto é coisa”, disse ele. “Quando terminou a campanha, o acusador em Campinas retirou a acusação na primeira audiência e a imprensa, que a massacrou, não teve coragem sequer de pedir desculpas à companheira Erenice”.
Na reportagem desta quarta-feira, a Folha reconhece que “o escândalo tirou votos de Dilma e acabou contribuindo para levar a eleição ao segundo turno”.
COMENTÁRIOS:
Juçara 
Está mais do que provado: os jornalões a serviço do PSDB (Folha e Estadão), juntamente com a VEJA BANDIDA e a GLOBO DELINQUENTE, também sucursais do PSDB, são responsáveis por tudo de mal que ocorre neste país. Até quando nós brasileiros democratas suportaremos essa nova forma de ditadura?
abmael 
Não existe justiça para calúnias? As revistas e jornais totalmente sem ética!!!
Byby 
A Folha só reconheceu que o 'escandalo' tirou votos de Dilma? E a honra atacada da vítima? Ela reparou? Pediu desculpas?Espero que Erenice entre com uma ação por danos morais contra esses veículos noticiosos e peça muito, mas muito dinheiro a eles. Essa mesma mídia que, hoje sabemos, são verdadeiros 'coitos de bandidos'!
Marco Galo 
E vocês vão ver mutas outras pessoas que foram "derrubadas" por causa das falsas reportagens, ser inocentadas, pois eram publicadas, sobretudo por Veja, ao menor indício ser absolutamente nenhuma prova consistente. Este é o método de Veja para tentar fazer com que o PSDB volte ao poder para que possa voltar a irrigá-la com milhões e milhões de reais de dinheiro público, ou seja, o nosso dinheiro. Ainda que tenha alguns BURROS, como alguns comentaristas daqui, Veja não conseguirá, pelo menos na esfera Federal .
Bucaneiro 
A "Cúmpanhêra"Erenica não foi inocentadas mas sim o inquérito foi arquivado por falta de provas ou seja, as provas ainda podem aparecer. E é como se diz Corrupção não passa recibo PeTralhada infecta.
zé poeira 
Este tal de Rubnei Quícoli é comentarista contumaz da Folha, participante dos foruns e, com certeza, membro da infantaria 45 (eca). Ah, esqueci de dizer que ele era filiado ao PSDB de Campinas e, como já foi dito em comentário anterior, tem uma extensa ficha corrida.
Quem acusa sem provas não está cometendo um crime? Então essas publicações merecem credibilidade? Esse PIG só tem uma missão, que é bancada com muita grana de gente, que sempre se aproveitou do dinheiro do pobre povo brasileiro.
Rubnei Quícoli 
Um sujeito que se apresentava como consultor, chamado Rubnei Quícoli, mas tinha extensa ficha criminal, afirmava que o filho de Erenice lhe cobrava uma propina de 5% para liberar um empréstimo bilionário no BNDES para uma empresa de fundo de quintal. ESSE COMENTÁRIO SÓ PODERIA SER DE UM OTÁRIO E VAGABUNDO, UM COVARDE QUE SE ESCONDE ATRAS DE UMA MESA E CERTAMENTE FICA SE PUNHETANDO COM VIDEOS PORNOS......VC É UMA BESTA MEU CARO.....GOSTARIA DE QUEBRAR SUA BOCA.....SEU FDP. AQUI É HOMEM E MACHO...E NUNCA VOU FUGIR DA RAIA....SE JUNTAR ESSES BOSTAS DE GUERRILHEIROS EU NO ESTILINGUE ACERTOS TODOS.....AGORA VAI LÁ E CHUPA A ROLA DO LULA...SEU BOSTA.
Trocando em Miudos 
O Estado de S.Paulo A Justiça Federal arquivou inquérito contra a ex-ministra chefe da Casa Civil, Erenice Guerra. A decisão, datada de 20 de julho, é do juiz Vallisney de Souza Oliveira, da 10.ª Vara Federal do DF, que acolheu manifestação da Procuradoria da República. O teor da sentença não foi divulgado ontem pela Justiça Federal em Brasília. "A medida judicial restabelece a verdade e resgata a honra de Erenice, muito injustiçada porque nunca houve uma única prova que pudesse envolvê-la em qualquer ação delituosa", declarou o criminalista Mário de Oliveira Filho, defensor da ex-ministra. O inquérito foi aberto em 2010 pela Polícia Federal, pouco antes do primeiro turno da eleição presidencial. Erenice havia assumido a chefia da Casa Civil, sucedendo Dilma Rousseff, que deixou o cargo para disputar a cadeira que foi de Luiz Inácio Lula da Silva por oito anos. A PF investigou denúncia de tráfico de influência, exploração de prestígio, corrupção e advocacia administrativa envolvendo a então ministra e seus filhos - um deles, Israel Guerra, teria intermediado contratos de uma empresa de transporte aéreo com os Correios. A PF ouviu 120 pessoas no decorrer do inquérito. O relatório final tem 219 páginas. "Erenice foi ouvida duas vezes pela PF, não foi indiciada, respondeu a todas as perguntas e abriu mão espontaneamente de seu sigilo bancário e fiscal", ressaltou. Devassa. Segundo o advogado, foi feita uma devassa fiscal e bancária na vida de Erenice. "Não havia nenhuma transação que revelasse movimentações extravagantes de dinheiro", afirma Oliveira Filho. "Ao contrário, todas as análises (de fluxo) são compatíveis com os ganhos. Não havia depósitos atípicos na conta dela ou nas contas dos filhos dela." Renúncia. Erenice renunciou ao cargo em meio ao escândalo que envolveu a Casa Civil. Na ocasião, ela classificou de "levianas" as denúncias e disse que precisava "de paz" para se defender. Ela pediu ao Ministério da Justiça e à Controladoria-Geral da União que investigassem os contratos firmados supostamente por intermediação de Israel. "O Ministério Público Federal se manifestou pelo arquivamento do inquérito porque não encontrou nada que desse embasamento a uma denúncia criminal ", destacou Oliveira Filho.
O ITAPIRADO 25.07.2012 às 18:41
Esse falso acusador, o tal de RUBNEI QUÍCOLI, apresentou-se na Casa Civil do Executivo Federal em companhia de um sócio da empresa EDBR e também de LUIZ ANTONIO CAVENAGHI, então sócio da empresa KVA Elétrica, HOJE FALIDA! Antes até que a KVA ia bem porque ela mamava nas tetas da antiga Companhia de Eletricidade - CPFL. Tudo ajustado com o sr. BuRROS MUNHOZ, atual presidente da Assembleia Estadual de SP. Munhoz está envolvido e penalizado em diversos escândalos que correm no município de Itapira. Inclusive, foi motivo de diversas reportagens nos jornais a Folha de SP e Estadão em que ele era acusado de locupletar-se de dinheiro público em relação à empresa Conservias. Assim, o tal marginal Quícoli era bem assessorado por Luis Antonio Cavenaghi, que por seu turno, é apadrinhado por BuRROS MUNHOZ. QUEM É O LADRÃO NESSA HISTÓRIA TODA? Na verdade, foi armada uma tremenda arapuca para Erenice Guerra por uma corja de picaretas!









.


Nenhum comentário:

Postar um comentário