"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quinta-feira, 28 de abril de 2011

Este é o jeito de governar do PSDB!



É triste, estão desmontando a Cultura”.  Com essa frase o conhecido e temperamental maestro JULIO MEDAGLIA sintetizou o que, no seu entender, vem acontecendo no importante setor artístico e cultural do estado de São Paulo.

Após 25 anos de trabalho da TV Cultura paulista, teve o seu contrato rescindido.  Ele contou ter sido chamado por João Sayad (presidente da TV Cultura) e ouviu dele muito obrigado, ter sido personagem importante, mas que ia colocar jovens para fazer o programa de rádio e a cobertura dos projetos de ópera e ia comprar um enlatado americano para a TV



Enlatado dos EUA? Então, para que serve a TV paulista?  Não é para difundir a cultura, os usos e costumes, os valores pátrios, a vida brasileira?  Vá lá que haja programa de aulas de outras línguas: francês, italiano, japonês, inglês... e até javanês se houver interessados!  Mas só um pouquinho, tá?


Mestre Medaglia declarou saber quem é a pessoa que conduz esse desmonte, mas não diz porque não tem como provar.

Dirigia o programa “Prelúdio”  (programa destinado a revelar jovens artistas da música clássica),  ganhava R$ 4 mil mensais,  sem  direitos trabalhistas,  sem  plano de saúde.  Ele mesmo  “bolava” a  programação.

Informou que o programa trazia um público jovem para a casa, o Instituto Goethe dava uma bolsa na Alemanha para o vencedor, o Consulado Italiano dava outra para a Itália. E não custava nada para a emissora.

Estão desmontando a Rádio Cultura inteira, a TV Cultura também. É uma coisa triste. Estão sendo dirigidos por pessoas que não sabem dirigir, com uma programação sucateada, programas infantis que vão sendo repetidos”, finalizou.

A se confirmarem as palavras do maestro elas não causam nenhuma surpresa.  É o “jeito tucano de governar”.  Não era a logomarca do PSDB?

Parei, viu?

Nenhum comentário:

Postar um comentário