"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quinta-feira, 14 de abril de 2011

Notícias da Oposição



ACM NETO, deputado federal baiano pelo partido DEM (Ex-PFL) chamou de trânsfugas o prefeito paulistano Gilberto Kassab e o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, o FHC (PSDB).  Tudo porque Kassab está ultimando a fundação de novo partido, o PSD, e Fernando Henrique porque, em artigo publicado no jornal Folha de São Paulo propõe que a oposição desista do "povão" para investir na nova classe média. 


Acho que o "nanico" ACM Neto está sendo injusto com ambos. Kassab não é bobo.  Sabe muito bem que o partido político DEM, ao qual ainda é filiado, está em vias de se tornar partido "nanico", sem expressão. Fernando Henrique, que dá nó em pingo d'água, já percebeu que o "povão" está em vias de extinção face a política desenvolvida com sucesso pelo ex-presidente Lula e será seguida pela presidenta Dilma.  Aliás, o PSDB jamais investiu nas classes D, E.     


O clima no DEM é de consternação. Hoje, no restaurante do Senado almoçavam ACM Neto, Ronaldo Caiado e Ônix Lorenzoni. Aí alguém lembrou que Ônix, que parecia aliado de Bornhausen, foi o relator do processo que pedia a cassação de Toninho Malvadeza, em priscas eras. É a política.



Nenhum comentário:

Postar um comentário