"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Presidencial troca 45 por 51

O senador Aécio Neves (PSDB-MG) chutou para escanteio a sua fama de "bom mocinho" ao ser parado numa blitz da Lei Seca deste domingo (17), no Rio de Janeiro.


Aécio foi multado em R$ 957,69 por ter se recusado a fazer o teste, segundo estabelecido na Lei de Alcoolemia Zero (Lei Seca), além de perder sete pontos na carteira. E, ainda, terá que responder ação judicial por ter-se recusado a testar o bafo! 


Para piorar a situação teve sua carteira de habilitação apreendida por estar vencida.  Péssimo exemplo e demonstração de desleixo para com as obrigações de cidadania.



Comentários: 

PierluigiTaí um político que segue as determinações legais pra valer. Principalmente a “Lei Seca”. Seca tudo que encontra pela frente! 

Henrique Luz:  É uma boa matéria para o jornalista americano  Larry Rohter, correspondente do “New York Times” no Brasil, aquele que andou dizendo que Lula estava bebendo demais! 

Gilmar Coimbra:  Vocês que julgam e condenam o Aécio pelo vacilo que ele deu, e que obviamente não é nada bonito e legal, são os mesmos que votam em políticos do tipo Maluf! - Vocês são verdadeiros hipócritas!


Fernando Serra:  O playboy das Alterosas já não pode mais ditar normas de boa conduta!  Até pode, mas não será mais levado a sério.   



O senador também foi multado em R$ 191,54 por dirigir com a carteira de habilitação vencida por mais de 30 dias, considerada uma infração gravíssima (com perda de mais sete pontos).
Após ter a carteira retida, o senador chamou um taxista para conduzir se carro.


Penalidades


Por se recusar a fazer o teste do bafômetro, o Detran do Rio de Janeiro abrirá um processo administrativo contra Aécio, que poderá acarretar na suspensão do direito de dirigir por 12 meses.


Quem dirige com a carteira vencida pode ter o carro apreendido. O senador teve o seu veículo retido, contudo, foi liberado porque um condutor habilitado pôde dirigir em seu lugar.


Outro lado


A assessoria de imprensa de Aécio confirmou que ele teve a carteira apreendida porque estava vencida, mas não soube dizer qual era a data de validade.


Questionada sobre a recusa em realizar o teste do bafômetro, a assessoria disse que não tinha essa informação e que checaria com o senador.


Ainda segundo a assessoria de Aécio, ele estava se dirigindo ao seu apartamento no Rio de Janeiro junto de sua namorada, Letícia Weber, quando foi parado.


Apesar de ser senador por Minas Gerais, Aécio fixou residência no Rio de Janeiro há muitos anos, desde quando era governador do estado vizinho.


Fonte: UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário