"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Corregedora Eliana Calmon é convida para posse no TJ-SP

Percebendo que a opinião pública está a apoiar de forma irrestrita a corregedora ELIANA CALMON, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), na sua cruzada contra desmandos, compadrios, irregularidades que ocorrem no Poder Judiciário e enfrentamento que lhe fazem as diversas entidades representativas da magistratura, IVAN SARTORI, o novo presidente do TJ-SP compareceu pessoalmente ao gabinete da ministra para convidá-la à sua posse a ocorrer no próximo dia 6 de fevereiro.

De quebra, atribuiu à imprensa parte da responsabilidade pelo entrevero.  A imprensa, regra geral, só registra os acontecimentos. Há exageros e má-fé de uns poucos órgãos e jornalistas, é evidente.  Só que no caso, as reações corporativas dos juízes evidenciaram que algo vai mal.  Quem anda certo, nada teme.

Sartori, recompondo-se de algumas colocações infelizes que fez,  afirmou que tanto Calmon como o CNJ estão bem intencionados. Ah, bem...  Ele sabe -- de sobejo -- que até os ministros do Supremo Tribunal Federal (STF), os impolutos Mello e Lewandovski concederam liminares barrando investigações já iniciadas por Eliana Calmon.

Com tais atitudes, Sartori se redime.  Sei lá dos motivos.  Quem sabe os familiares e amigos, o motorista particular, o cabelereiro, o ascensorista, a empregada, o verdureiro, ... não o chamaram à razão?

Um dos perigos ao assumir o poder é perder a perspectiva da realidade!

Nenhum comentário:

Postar um comentário