"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

domingo, 29 de janeiro de 2012

O historiador Marco A. Villa detona FHC e o PSDB

 

Conquanto não tenha muito apreço às teses e ideologias esposadas pelo historiador Marco Antonio Villa, professor junto à Universidade Federal de São Carlos (UFSCAR) que é um assíduo participante do programa de entrevistas de William Waac, jornalista da GloboNews (deve ser  devido a irresistível charme perante o informante-consultor da Embaixada dos EUA em nosso país), reproduzo parte de seu artigo deste sábado, 28, veiculo pelo jornal O Estado de São Paulo:



Oposição sem rumo  -  Nesta semana fomos surpreendidos por uma entrevista de Fernando Henrique Cardoso. Não pela entrevista, claro, mas pela análise absolutamente equivocada da conjuntura brasileira. Esse tipo de reflexão nunca foi seu forte...  A ação intempestiva e equivocada de Fernando Henrique (observação minha: de anunciar antecipadamente Aécio Neves como candidato à presidência da República) demonstra que o principal partido da oposição, o PSDB, está perdido, sem direção, não sabendo para onde ir. O partido está órfão de um ideário, de ao menos um conjunto de propostas sobre questões fundamentais do País. Projeto para o País? Bem, aí seria exigir demais. Em suma, o partido não é um partido, na acepção do termo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário