"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

“A Privataria Tucana é um jogo publicitário”

Foto: José Cruz/ABr e Divulgação
PRESIDENTE NACIONAL DO PSDB, DEPUTADO SÉRGIO GUERRA (PE), VOLTA A CONDENAR O CONTEÚDO DA PUBLICAÇÃO QUE DENUNCIA UM PESADO ESQUEMA DE LAVAGEM DE DINHEIRO NO POLÊMICO PROCESSO DE PRIVATIZAÇÃO DAS TELES, DURANTE O GOVERNO DO EX-PRESIDENTE FERNANDO HENRIQUE CARDOSO (PSDB).   
02 de Janeiro de 2012
Tércio Amaral_PE247 – O sucesso nas vendas e a possibilidade de abertura de uma CPI para investigar as denúncias do livro “A privataria Tucana”, do jornalista Amaury Ribeiro Jr., parecem não incomodar o presidente nacional do PSDB, deputado federal Sérgio Guerra (PE). Em entrevista à Rádio Folha, em Pernambuco, ele afirmou que o livro não passa de um “jogo publicitário” feito pela internet para enfraquecer a grande Imprensa, que vem mostrando escândalos do Governo Federal. “Isso foi para diminuir o tamanho da imprensa na formação da opinião pública”, destacou o líder tucano.
Segundo Sérgio Guerra, o jornalista “se envolveu em muita coisa que não devia” e o resultado do livro não tem a menor importância para ele. “O livro é um projeto para danificar José Serra e o PSDB. O jornalista (Amaury) se envolveu em muita coisa que não devia. Um profissional de verdade não faz dossiê, não usa denúncia requentada. Não atribuo a menor importância ao livro”, disse o dirigente.
Duas semanas após o lançamento de A privaria Tucana, Sérgio Guerra classificou a publicação de "farsa”, destcando que a obra é um "falso dossiê" repleto de "calúnias", produzido com integrantes e agentes do PT. Na ocasião, o dirigente tucano prometeu processar Amaury Ribeiro Jr. Já o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, em nota oficial, afirmou que o jornalista fabricou acusações e montou uma "calúnia organizada".
No mesmo período, o líder do PT no Senado, Humberto Costa (PE), pediu a abertura de um processo de investigação por parte da Polícia Federal, Receita Federal e Ministério Público Federal. O petista, porém, descarta a necessidade da instalação de uma CPI.
Meus comentários: Conforme prometeu, faz muito bem o líder do PSDB em acionar na Justiça o autor do livro.
Embora tenha se compromissado, não creio que cumprirá com a sua palavra empenhada. É o tipo do "faroleiro de fancaria" que só ameaça com jogo de palavras.
O conteúdo do livro é realmente estarrecedor e requer providências enérgicas se  para apurar os "malfeitos" praticados, ali relatados.  Infelizmente, em nosso país, a impunidade é uma constante para a dita “sociedade privilegiada”. 
http://www.ofilhodoprofeta.blogspot.com/

Nenhum comentário:

Postar um comentário