"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

União pagará bilhões por auxílio-moradia retroativo de magistrados

29/12/2011
O pagamento retroativo do auxílio-moradia a magistrados, que estão sob inspeção e agora geram polêmica, obrigou a União a desembolsar alguns bilhões, informa a coluna Mônica Bergamo publicada na Folha desta quinta-feira .
Só para a Justiça trabalhista, em 2008, quando começaram a ser pagos, eles foram calculados em R$ 1 bilhão. O auxílio foi concedido até para quem morava na cidade em que trabalhava.
Na semana passada, reportagem da Folha mostrou que nove dos 33 ministros do Superior Tribunal de Justiça receberam de uma vez só neste ano pagamentos de auxílio-moradia atrasados dos anos 1990. Os valores, somados, superam R$ 2 milhões. É o mesmo benefício recebido pelo presidente do STF (Supremo Tribunal Federal), Cezar Peluso, e pelo ministro Ricardo Lewandowski.
O direito foi reconhecido em 2000, quando o STF decidiu que todos os magistrados do país deveriam ter ganho aquilo que, durante alguns anos da década de 1990, foi pago apenas aos congressistas.

COMENTÁRIOS:

Lucio Vitti 26.12.2011 às 08:20
A Ministra Calmon arrisca ter triste fim ou arrisca recriar a República, corrompida por grandes homens (no espelho deles) que são anões morais (como agem). O modo corrompido de agir está tão entranhado no Judiciário que é simplesmente espantoso "o outro modo", o certo, o reto, o correto. Vida longa à Senhora Calmon!
http://www1.folha.uol.com.br/poder/1027605-uniao-pagara-bilhoes-por-auxilio-moradia-retroativo-de-magistrados.shtml

Nenhum comentário:

Postar um comentário