"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quarta-feira, 28 de dezembro de 2011

William Waac, âncora do Jornal da Globo

O jornalista, tido como "fonte" da Embaixada dos EUA no Brasil, tentou implantar uma cunha alheia na conquista do Brasil como a sexta maior economia mundial, acontecimento verificado na semana em curso. 

Ao noticiar o auspicioso fato, Waac disse que "desde os anos 90, tal colocação já era prevista face implantação do Plano Real".

Sem dúvida, o Plano Real tem lá seus evidentes méritos e honras sejam concedidas ao ex-presidente Itamar Franco, tendo por coadjuvantes o então ministro da Fazenda Fernando Henrique Cardoso e a equipe econômica comandada por Edmar Bacha.

William Waac deixou de citar que se dependesse apenas da implantação do Plano Real não estaríamos comemorando hoje o feito, pois, as políticas neoliberais adotadas durante os anos do governo FHC levaram o país a sujeitar-se, por três vezes, às exigências do FMI (nada consentâneas como os interesses maiores da nação brasileira) e que ocasionaram arrocho salarial, assalto ao patrimônio público com a "entrega" de estatais, elevado índice de desemprego face quebradeira do setor industrial, elevação dos níveis de corrupção, baixo desenvolvimento econômico, falta de perspectivas de melhores condições de vida, ...

Por essa e outras é que precisamos estar atentos para que o país não sofra recaida motivada por agentes nocivos à vida política-social-econômica brasileira.

Como observou importante blogueiro: "William Waac ao falsear a história, praticou um estelionato noticioso".

Nenhum comentário:

Postar um comentário