"Não há nada escondido que não venha a ser revelado, nem oculto que não venha a se tornar conhecido". Lucas, 8:17,12:2 em Mateus10:26

"Corra o juízo como as águas; e a justiça, como ribeiro perene". Amós (570-550 a.c.)

"Ninguém pode ser perfeitamente livre até que todos o sejam".

Santo Agostinho

quinta-feira, 1 de dezembro de 2011

Canal MTV (Grupo Abril) é condenado pela Justiça

O Canal MTV, do Grupo Abril, foi condenado por decisão do juiz João Omar Marçura, da 24ª Vara Cível da capital de São Paulo, a indenizar Ana Maria Carvalho Elias Braga e Carlos Braga, pais dos jovens autistas Rafael e Renato, em R$ 40.000,00.  O indigitado canal televisivo exibiu quadro humorístico no dia 22 de março do corrente ano no qual simulou-se, através de urros e trejeitos, o comportamento de pessoas detentoras da doença autismo.

A defesa da MTV baseou-se em que a cena foi transmitida apenas uma vez, durante 3 minutos, contudo, tal argumentação não foi aceita pelo magistrado porque houve replicação do vídeo correspondente na web.

A MTV, procurada, não se pronunciou oficialmente a respeito com a desculpa de não ter recebido a competente notificação judicial.

A condenação chama a atenção não só pelo fato em si, mas também pela rapidez no julgamento e condenação da parte da Justiça.  Parabéns ao senhor juiz João Omar Marçura.

Notícia editada pelo http://portal.comunique-se.com.br/ de 30/11/2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário